Os objectivos gerais da unidade curricular de Projecto de Marketing centram-se em 4 áreas fundamentais para o futuro profissional de marketing:
- Recolher e analisar informação relevante;
- Planear;
- Comunicar;
- Tomar decisões.
No final da unidade curricular de Projecto de Marketing, o aluno deverá ser capaz de:
- Recolher e analisar informação relevante para o problema de marketing em estudo;
- Estruturar um diagnóstico externo e interno com base na informação recolhida e analisada;
- Realizar uma análise SWOT;
- Definir objectivos de marketing;
- Conceber a estratégia de marketing;
- Definir as políticas marketing-mix e os correspondentes programas de marketing;
- Prever os resultados da implementação do plano de marketing;
- Definir a metodologia de controlo dos resultados;
- Apresentar o plano de marketing;
- Tomar decisões de marketing e avaliar o seu impacto no desempenho da organização.

No final da unidade curricular de E-Marketing e Comércio Electrónico, o aluno deverá ser capaz de:

- Compreender os principais conceitos relacionados com a dimensão estratégica e operacional do e-marketing;

- Compreender as particularidades da pesquisa de marketing online;

- Compreender as especificidades do comportamento do consumidor online;

- Entender o processo de definição de estratégias de marketing online;

- Entender a adaptação das variáveis do marketing-mix em contexto online;

- Compreender as ferramentas de gestão do relacionamento com o cliente online;

- Elaborar um plano de e-marketing;

- Saber aplicar os conhecimentos adquiridos na resolução de problemas e na análise de estudos de caso específicos da área de e-marketing.